top of page
  • Foto do escritorDo Sul Eventos

Erros ao organizar uma festa- Parte 1

Cuidado na hora de contratar um fornecedor.

Quando organizamos uma festa passamos meses pensando no tema da festa, no local, decoração, comes e bebes, quem convidar, ente outros detalhes.

Não importa a festa: casamento, aniversário, reunião de amigos, confraternização de empresa, etc. Tudo pode se tornar um pesadelo para quem preparou toda a festa, caso algo de errado, seja por falta de atenção em algum detalhe ou um por serviço não prestado corretamente.

Para não cairmos nestas armadilhas precisamos ter muita organização e jogo de cintura.

Um dos principais erros de quem contrata um fornecedor para a sua festa é o querer gastar menos. Nunca esqueça o barato sai caro.

Não importa a festa, ela sempre um momento único e não teremos outra chance de fazer tudo certo.

Por esta razão vale sempre lembrar que se deixarmos para segundo plano a qualidade, pelo preço baixo, temos o caminho certo para tudo dar errado na festa.

Alguns erros comuns que cometemos na hora de contratar um serviço para festas ou eventos:

1. Falta de comida e bebida: Planeje o que quer servir na festa, peça sempre para os convidados confirmarem presença até 10 dias antes da festa para não cairmos na surpresa de esperarmos 100 convidados e aparecerem 150 convidados. Lembre-se daquele ditado "é melhor sobrar do que faltar", claro, sempre com responsabilidade.

2. Pesquise Buffets que seus parentes ou amigos já contrataram, procure nas redes sociais fotos e comentários dos serviços prestados em festas, confirme se a empresa possui CNPJ e tempo que esta no mercado, para evitarmos assim constrangimentos durante este momento especial.

3. Bolos e toras: Nunca pense que só pode acontecer com os outras, conhecemos histórias de bolo que não entregue, caiu no chão ou deu um problema na entrega. O maior erro é querer algo de primeira qualidade por um preço de segunda ou terceira qualidade. Cuidado com quem vende um "bolo magnifico" que o valor não paga nem o material e a mão-de-obra. Pesquise e veja quem faz um bolo do jeito que você quer com um preço justo levando em conta o material e a mão-de-obra do confeiteiro que muitas vezes é um verdadeiro artista.

4. Monitores, garçons, copeiras, cozinheiros e outros colaboradores: Como todos os serviços na festa eles são fundamentais para o funcionamento da festa. Procure sempre profissionais preparados, uniformizados, com seus materiais de serviço e como nos itens anteriores o barato neste caso vai sair muito mais caro. Imagine na sua festa um monitor de criança mau humorado, um garçom que derruba aquele vinho no convidado, podia fazer um livro dos problemas de um serviço ruim, mas já deu para entender.

Estas são apenas algumas dicas iniciais, no próximo post iremos dar outras dicas.

E como sempre digo em caso de duvidas estamos sempre a disposição, porque o nosso negócio é fazer festa.

18 visualizações0 comentário
bottom of page